terça-feira, 20 de outubro de 2009

O carro voador: utopia ou realidade eminente?

RESPOSTA AO DESAFIO FIAT:
"DIGA-NOS O CARRO DE SEUS SONHOS: Envie suas idéias! Fiat, 1 carro p/ chamar de seu"


Quantos de nós não sonharam com o dia em que nossos estacionamentos residenciais seriam no teto de nossas casas?

Diríamos: “Amor, já estou indo para a Paris… Você vem agora ou vai depois?” - O amor responderia: “Bem, pode ir voando que já já eu te encontro pela rodovia aérea número Lat89/Long34-KL578!” - Em seguida, subiríamos as escadas da residência ou apartamento até o estacionamento. Entraríamos no nosso carro voador movido a hidrogênio ou qualquer outro combustível limpo, potente e barato, tudo totalmente seguro e automático. Sequer precisaríamos dirigí-lo se não quiséssemos, pois sistemas internos de GPS e pilotos automáticos infalíveis garantiriam o sucesso absoluto da viagem. Viagem? Desculpe-me! Esse termo seria aos poucos esquecido! Diríamos “passeiozinho”. Em cerca de cinco horas ou menos estaríamos na França, em Paris, para curtir um final de semana com a mamãe e a sogra. Observação: esta última mora na lua, mas não se espantem e nem pensem que eu não gosto de sogras! Afinal, a lua é pertinho! Dá pra ir de carro voador pra lá também! Eu iria sempre visitá-la a passeio!

Acho que a minha mamãe moraria no fundo do oceano, em uma das milhares das cidades de “países comuns” emergentes e submersos… Daria pra ir de carro pra lá também. Nenhum plano seria limite para nosso veículo! Até túneis, espalhados por todo o globo, ligariam diversas regiões e cidades subterrâneas O trânsito aéreo (sobre), subterrâneo e marinho (sub, sobre e superficial) se intensificaria, mas sensores especiais protegeriam os motoristas, o choque seria impossível devido sistemas de repulsão eletromagmética ou coisas assim! E até quedas acidentais de veículos seriam previstas, haveriam sistemas de segurança de última geração, infalíveis!

O mundo e as distâncias seriam cada vez menores! Uma velocidade maior para viagens seria sempre alcançada com absoluta segurança e tecnologia. Estaríamos distantes desse sonho?

Querida Fiat, o meu sonho é um “carro voador” sem limites tornar-se popular, acessível, seguro! O meu carro dos sonhos ou o “MIO” carro dos sonhos é ainda uma utopia. Apesar de eu saber que já possuimos tecnologias suficientes para que esse ideal fosse alcançado. Esse e não outro, é o meu sonho. Talvez seja o de muitos!

Sonho com o momento que de fato, deixaremos de ser esses seres limitados apenas ao plano terrestre e a algumas expansões incertas para o céu e o mar, pelos vôos de nossos aviões pré-históricos e viagens submersas de nossos submarinos fracotes… Sinto vergonha de viver nossa época! Vergonha de sabermos tanto e não fazermos nada. Vergonha de não mudarmos a história da humanidade a partir de nossas descobertas. Quem estaria disposto a investir, “de cabeça” e “dando a cara a tapa”, em uma humanidade diferente.

Será que o MIO CARRO da FIAT marcará a história da humanidade ou será só mais uma favricante de veículos simples de época, presos ao “plano superficial de sempre”, fadados a desaparecer com o surgimento de novos modelos? Ou será que o MIO CARRO marcaria uma nova fase da humanidade? Arrebentaria nossos limites? Viajariamos com ele sob e sobre os mares? Daríamos uma voltinha com ele ao redor da lua para tornar um encontro mais romântico?

Qual é o tamanho do desafio de um sonho? Até onde alguém pode nos dizer: “Eu realizarei o seu sonho de veículo automotor!” Será que o proponente de tão grandiosa questão, da realização de nossos sonhos, transformaria uma aparente utopia em realidade?

Um grande abraço FIATiano a todos,

Postado por Marcos Paulo Blasques Bueno em 22.09.2009 às 17h55 - FIATMIO.CC
http://www.fiatmio.cc/pt/2009/09/o_carro_voador_utopia_ou_realidade_eminente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário