terça-feira, 13 de outubro de 2009

FARINHA SOZINHA NÃO FAZ BOLO!

Quem nunca se deparou com um daqueles momentos de triste solidão? Quando percebemos que precisamos de alguém com a gente para realizar algo? Será que realmente somos capazes de fazer alguma coisa sozinhos?

Na verdade, até mesmo nossas realizações individuais são frutos da coletividade! Alguém nos influenciou, contribuiu, ensinou... Tudo aprendemos através das relações que conquistamos durante a vida. Dessas relações, surge a capacidade de relacionar o que foi apreendido e inovar, constante mistura que nos permite a reflexão e a criação. Portanto, tudo é fruto da troca, com outros! Mundos diferentes que se permitem conflitos e concordâncias.

Espaço aberto para reflexão no blog: O "humano" existiria se não fossem as trocas? Poderíamos então questionar a existência do ser humano individual? Obrigatoriamente, o termo "Ser Humano" passaria assim a designar o conjunto ou coletivo em constante troca cultural! Ou seja, não existem "seres humanos"! Mas apenas um ser humano e perpétuo, os indivíduos tornam-se apenas mediadores e células de fluxos, que se permitem a humanização, conjunção ou "enxerto" ao grande corpo humano, permitido por uma entrega às ciências, razões, emoções, valores comuns e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário