segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu FOLLO quem me FOLLA ! ! !

Sobre o artigo publicado em: http://www.crisdias.com/2009/03/31/se-voce-segue-10-mil-pessoas-no-twitter-voce-esta-enganando-10-mil-pessoas/comment-page-5/#comment-30365 ... (Artigo defende limites na quantidade de follow que uma pessoa pode dar para que ela esteja twittando com seriedade, legitimidade/sinceridade com as pessoas).


Comentário de MARCOS BLASQUES @marcpbb Redigido em 12 Oct 2010, 03:05, IP: 201.76.250.126 para o presente site e publicado para fomentar debates no www.crisdias.com:


Eu não concordo. Absolutamente eu não concordo (com o que defende o artigo)!

Eu sigo mais de 1000 pessoas.

Só sigo as pessoas que me seguem e, graças a isso, entre esses milhares, encontro pessoas comprometidas com nossa área de atuação (no caso, música e cinema) e que mantém contato direto comigo através das DMs. A gente se comunica sempre que precisa realizar projetos ou para alguma troca de amizade e comentários sobre Twittadas.

É evidente que eu, por exemplo, não serei amigo chegado de todas. Puxa! Isso é muito evidente mesmo! E que pena, esses pesquisadores gastam tanto tempo e intelecto para perceberem algo tão… óbvio! Há tanta coisa mais abstrata para ser estudada e divulgada pelos comunicadores.

Sabe, eu sempre visito quinzenalmente a página “seguidores” para saber quem se manteve como meu seguidor. Retribuo os seguidores com meu “follow” como garantia de que se eles quiserem comentar alguma twittada pessoalmente comigo, terão esse direito.

Eu fico furioso quando leio uma twittada de alguém, acho muito boa, tento conversar com o indivíduo e não posso enviar uma DM por ele não me seguir de volta! Eu me sinto muito usado.

Entre essa “multidão” que ‘pode ou não’ ler alguma coisa que eu lhes enviei (e cá entre nós, muita coisa passa como um borrão ali mesmo! Dane-se isso! Afinal, muita coisa nem vale a pena ser lida! E outras sim! São incríveis! Quando eu quero ver o que certa pessoa twittou, vou na página específica dela e leio. Claro! Não fico tentando ler só minha página principal! A gente pesca dali apenas algumas coisas quando faz login! O resto é visitando a página de pessoas que seguimos! Pelo menos eu faço isso! Seria impossível ler twittadas de tanta gente que muitas vezes só fala coisas desinteressantes como: “Que frio!”, “Fome!”, “Fui na balada!”, “Ela me traiu!”, …

Mas eu acho ridículo twittar apenas 15 pessoas ou 150! E me privar de encontrar muitas pessoas… “Pérolas”! Pessoas inteligentes, interessadas em meu trabalho, interessadas em trocas, em me ensinar alguma coisa, etc. Pessoas com quem poderei me comunicar se eu quiser, através de uma DM!

Eu cresci profissionalmente depois dos 1000 seguidores e recomendo seguir quem te segue. Tenho muitas dessas pérolas lá que me encontraram ou que encontrei, por todo o mundo! Posso esquecer algumas vezes por um momento sobre uma conversa ou outra, mas todos sabemos que no mundo virtual isso é fato e é assim mesmo! Seja no Twitter ou no MSN, por exemplo! Acontece o tempo todo!

Então, eu sigo quantos eu quiser! Retribuo os follows mesmo, entre os milhares que me seguem e que sigo, eu vou trocando figurinhas e pronto. Quem aproveita as redes pra coisa boa só tem a ganhar com isso! Já consegui bolsas de estudos no exterior por contatos no Orkut, serviços pelo MSN, projetos incríveis pelo Facebook, troco livros ótimos, filmes históricos raros, conhecimento, tudo! A qualquer tempo. O twitter não fica atrás de forma alguma! Ainda mais quando a pessoa deixa um link em sua página inicial! Para seu portfólio! Para seu CV, Orkut, Face, fotos de seus projetos, Myspace com DEMOs ou com suas obras musicais, etc! Eu visito essas coisas! É ótimo espaço para ter relações de contatos! Centenas deles! Amigos! Contatos profissionais! Desconhecidos em sua área! De tudo mesmo!

Minha recomendação a todos, como profissional da área de Comunicação, seria: NÃO SE COLOQUE CERTOS LIMITES EM ALGUNS ASPECTOS NAS REDES! Os limites vão te fazer ficar pra trás de quem não os teve! E eu, só estou progredindo.

Expanda suas redes o quanto você quiser e como você quiser! Não deixe as pessoas te criticarem por isso! Faça o que lhe “der na telha”! Seguir, ser seguido, ampliar, reduzir! E seja feliz por isso! Apenas arque com as consequências do que isso possa lhe trazer na vida! Seja rejeição virtual ou fama virtual, vida pública ou privada, seja lá o que for! As escolhas são suas, apenas suas! As ferramentas estão aí! Cabe a você, apenas você, decidir para qual finalidade vai usá-las.

Grande cineabraço musicanimado a todos, @marcpbb

Nenhum comentário:

Postar um comentário